Workshop 2019-06-25

Basic Income: Justifications, environment and labour market

Como sabem o Rendimento Básico é cada vez mais um tema relevante no debate em torno de alguns dos principais desafios dos Estados Sociais modernos. Actualmente, decorrem na Europa algumas experiências que se inserem em lógicas de Rendimento Básico Incondicional e Rendimento Participativo. Neste sentido, o Centro de Ética, Política e Sociedade do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, em conjunto com o DINÂMIA'CET-IUL, acolheram o workshop "Basic Income: Justifications, environment and labour market". O workshop foi dividido em três painéis de debate que contarão com perspectivas multidisciplinares de estudantes de doutoramento e de mestrado sobre o Rendimento Básico. Mais informações no site do projecto UBIEXP.